terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Saldo de um ano - Ganhei 1 kilo.

Oi pessoas!

Da última postagem pra hoje o peso oscilou, oscilou e hoje cedo marcou 64...

Difícil viu!

Mas nem posso reclamar muito... se for avaliar pelo lado "positivo", engordei em um ano apenas UM KILO. \O/ \O/ \O/

Não. Não tô comemorando, mas podia ser bem pior...

Dai que resolvi que esse restinho de ano não vou me preocupar mais em comer menos.
Vou manter normal como tenho feito.
Tenho comido bastante arroz com salada de beterraba crua.
Eu ralo a beterraba ou corto em lâminas naquele ralador de 1,99. Tempero com sal, azeite e vinagre e deixo na geladeira. Quando vou comer tá bem temperada e conforme passam os dias fica ainda melhor.
Frangos, ovos... não tenho comido muito não.
Leite muito menos que o habitual.
Agora besteirinhas... sempre tem.
Um pãozinho fora de hora, uma bobeira ou outra ... enfim.

Tô planejando radicalizar em 2016. Mas tipo, radicalizar MESMO.

Povo sabe que eu só como carne branca né... mas nem é algo que eu sinta falta e tal... dai né,,, pq não abolir também??
Tô pensando ainda, nada definido.

Outras  coisinhas também serão extintas.
Açúcar é algo que eu não curto.
Mas infelizmente, maioria das coisas tem açúcar. Até coisa salgada tem.
Dai que penso em abolir.
Também sairão de cena alimentos industrializados.
E isso não valerá só pra minha dieta. Todos em casa deixarão de consumir (até pq eu que faço compras, se não compro, não tem!)

Reduzir bastante também o uso de sal e óleo.
Notei que mesmo fazendo bem pouca fritura, tenho utilizado uma quantidade maior no arroz.
E arroz é um negócio que eu queria tanto, mas tanto abolir...
No início de tudo, fiquei meses sem...
Mas é algo que eu gosto. Muito. Demais.
Não vou tirar. Reduzir quem sabe...
Só preciso maneirar no óleo do preparo.

Encontramos um arroz que quando olhei torci o nariz... mas pensem num negócio gostoso!
Arroz branquinho, fica soltinho, delicioso.

Chama arroz de pilão da marca Albaruska.

Não provem... sob pena e risco de se apaixonarem.

E é isso...

Me despeço aqui do blog este ano e em 2016 tem mais.

Pq não mereço esse corpo gordo, roliço.

Boas festas e muita saúde e prosperidade em 2016.
Que todos os sonhos e desejos se realizem, e assim há de ser.

Beijossssss

Um comentário:

  1. fiota.. que a força esteja com vc nesse 2016.... eu já estou na fase da aceitação das dobras..rs.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir