segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Uma nova semana. Que seja LEVE.

Oi pessoas!!

Gente... a dieta, reeducação ou seja que nome as amigas usem, até que está legal. Foi uma semana muito regrada, muito balanceada, sem exageros.
Comi de tudo, só que POUCO.
Meio sem querer, evitei os carbos com glúten. 
Não deixei de comer carboidrato. Tô comendo, mas optei meio sem querer por tudo que não tivesse farinhas.
Tipo: Se eu fosse comer pão comum, lembrava que podia trocar por um pão de queijo.
Macarrão? Posso trocar pelo arroz, batata, mandioca.
Dai que notei que a barriga murchou um pouquinho.
Eu não pesei, mas confesso que deixei a balança alí, na boca do gol e sinto vontade de subir nela as vezes.
Mas tô resistindo pra não ficar tão ansiosa.
Que peso diminuiu isso eu sinto. Talvez um kilo ou pouco menos, mas que diminuiu nessa última semana, é fato.
E o engraçado é que como não posso pesar, eu tenho uma maior consciência na hora de comer!
Eu avalio antes, penso se realmente vale a pena...
Ontem fiz bolo de níver. Tivemos uma festinha em casa.
Sabem aqueles bolos de chocolate kit kat, que tem uma cerquinha e é todo trabalhado no brigadeiro?
Pois é... fiz esse.
Caramba... era muita tentação.
Óbvio que eu comi o bolo e o brigadeiro (fiz aqueles copinhos de brigadeiro de colher).
Bolo? Uma fatia muito fina.
Brigadeiro? 1 copinho.
No churrasco optei por mandioca cozida, salada e frango, já que não como carne.
E provei uns pedacinhos de pão de alho.
Não tomei refrigerante.
Não morri, não passei fome nem vontade.
Nesses mais de 8 anos postando, sei o que devo fazer e principalmente o que NÃO devo...
mas a maioria aqui sabe também o quanto é complicado seguir dietas à risca.
Tem vezes, e fatalmente isso acontece com todas em alguma época que as coisas não fluem.
A gente pisa na jaca e fica com os pés enfiados dentro dela.
Tem gente que sai rápido, tem gente que se afunda, tem gente que tenta, tenta sair e demora pra conseguir.
Mas o importante é saber que estamos juntas e uma ajudando a outra.
Essa troca que é o mais legal.
Por isso mantenho o blog.
O anterior acho que nem abre mais, mas seria bom reler tudo, pra continuar no ritmo.
Acabei de olhar... abre, mas em seguida muda de página, sei lá que o blogger fez com ele... fiquei um ano sem postar também né.
Bem, mas vamos caminhando.
Estou a cada dia mais confiante, que eu posso e vou eliminar todo peso que acumulei nesses últimos tempos.
Ótima semana a todas!!
Beijos.



Um comentário:

  1. é isso aí lindeza.. que seja leve.. e fazendo trocas inteligentes.. qdo der..rs.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir